11. Resolução de problemas
Etapas da resolução de problemas:
Comece por verificar as versões do firmware (tem de ser a mais recente). E ao colocar perguntas; comunique as versões exatas do firmware que são utilizadas.
Verifique o tipo/marca da bateria. Se for de chumbo, pode ser inadequada e provavelmente avariou devido ao funcionamento de ciclo pesado.
Se for alguma bateria CAN-bus desconhecida ou não suportada; altere a bateria para um tipo compatível.
Verifique o estado do inversor/carregador, se estiver em Passagem, então existe um problema. Os detalhes estão disponíveis na Pergunta 4 do ponto anterior.
Em seguida; se a fotovoltaica não for utilizada o suficiente para alimentar cargas;
Verifique os # códigos de motivo; consulte os CÓDIGOS-CHAVE neste manual.
Verifique a cablagem: muitas quedas de tensão entre o MPPT e o Multi irão evitar que o sistema forneça energia elétrica para cargas CA com energia solar.
Teste com e sem o sensor de tensão partilhado ativado: deixe desativado.
Em seguida, verifique o limite de corrente de carga do MPPT durante o tempo em que não é utilizado o suficiente. O limite de corrente de carga do MPPT deve estar sempre alto; mesmo quando a bateria está cheia. A menos que haja um problema de temperatura
Agora verifique o ponto de ajuste da tensão de carga do MPPT. É suposto estar acima da tensão real da bateria.
Importa notar que estes dois últimos pontos de ajuste são determinados pelo software; e calculado com base nos pontos de ajuste enviados pela bateria de lítio (CAN-bus ligado): não pode alterá-los manualmente. Consultá-los, no entanto, ajuda a entender porque certas coisas acontecem;