3. Instalação
Este equipamento deve ser instalado unicamente por pessoal qualificado (um eletricista autorizado).
É adequado para uma montagem na parede ou em poste (superfície vertical). Em todos os casos, a superfície deve ser sólida e plana.
Medidas de precaução
Cuidado
Certifique-se de que a entrada de CA está protegida por um fusível ou disjuntor magnético com uma potência nominal igual ou inferior a 40 A. A secção transversal do cabo deve ser dimensionada corretamente. Se a alimentação de entrada CA tiver um valor nominal inferior, a potência do fusível ou do disjuntor magnético deve ser selecionada em conformidade.
É necessário um RCD externo.
Recomendamos uma alimentação protegida RCD de tipo B (verificar a legislação local). Certifique-se de que a RCD corresponde à potência máxima utilizada, isto é, utilize uma RCD de tipo B de 40 A se fizer o carregamento maioritariamente com 22 kW ou, de forma correspondente, inferior se carregar com menos potência.
A secção transversal do cabo recomendada são 6 mm²/AWG 10.
No interior do dispositivo existe um autocolante com o modelo, o número de série, a senha de WiFi e, dependendo da data de fabrico, o código de emparelhamento «Bluetooth» exclusivo. Anote a senha e o código de emparelhamento na etiqueta interna para consulta futura. Esta senha inicial pode ser utilizada para iniciar a sessão no «site», mas também para a ligação WiFi.
A força de aperto dos parafusos na placa posterior deve ser variar de 1 Nm a 1,2 Nm.
A superfície de montagem deve ser sólida e plana.
Certifique-se de que dispõe sempre da versão mais recente deste manual, atualizado regularmente e disponível no «site» da EV Charging Station.
Passos da instalação:
Deve decidir se o cabo de alimentação deve ser encaminhado desde a parte inferior ou da parte traseira para a estação de carregamento.
Retire a tampa azul (dois parafusos no fundo) da estação de carregamento.
Marque a parede onde deve ser montada usando a placa de parede fornecida ou o modelo de perfuração no apêndice.
Realize três orifícios com buchas preparadas para a instalação; consulte o modelo de perfuração no anexo.
Meça um local adequado e perfure através da parede para o cabo (quando o cabo de alimentação principal vier do interior do edifício). Tenha em conta que se o cabo for alimentado para a estação de carregamento a partir da parte traseira em vez da inferior, o orifício vai coincidir com o modelo de perfuração.
Consoante o cabo seja encaminhado desde baixo ou desde a parte traseira, remova o orifício apropriado para o bucim de «nylon» com uma chave de fendas ou utilize uma broca de 28 mm e insira o bucim de «nylon». Se o cabo for encaminhado desde a parte traseira, introduza a bucha de borracha fornecida e faça um orifício ligeiramente menor que o cabo de alimentação para criar uma ligação impermeável.
Identifique cada cabo individual e passe-o através da parede, do bucim de «nylon» (ou da bucha de borracha), do passa-fios, até à estação de carregamento.
Termine as extremidades do cabo com ponteiras e ligue-as aos pontos relevantes.
Numa instalação monofásica, utilize as ligações L1, neutro e de terra.
Ajuste bucim de «nylon» se estiver instalado desde a parte inferior.
Suspenda o dispositivo sobre a placa de parede e fixe-o com os dois parafusos a partir do interior do dispositivo.
Instale a tampa azul e fixe-a com os dois parafusos a partir da parte inferior. Certifique-se de que está bem assente.
Veja um exemplo de instalação neste vídeo: