3. Comunicação e «interface»
O Lynx Smart BMS comunica com outros dispositivos e serviços através de uma variedade de «interfaces». A lista seguinte proporciona uma visão geral das «interfaces» mais importantes:
«Bluetooth»: para alterar as definições e monitorizar o Lynx Smart BMS com a aplicação VictronConnect.
O «Bluetooth» pode ser desativado através da VictronConnect ou de um dispositivo GX, mas só pode ser reativado com um dispositivo GX.
VE.Can: para ligar um dispositivo GX ao Lynx Smart BMS. O dispositivo GX mostra todos os parâmetros medidos, o estado operacional, o estado de carga da bateria e os alarmes e vai disponibilizá-los para serem controlados através do portal VRM de monitorização remota.
Monitorização de fusível do Distribuidor Lynx:através da aplicação VictronConnect e de um dispositivo GX ligado. A comunicação com os distribuidores Lynx é feita através dos conectores RJ10. Este pode ser utilizado para fazer a leitura dos Distribuidores Lynx e para gerar alarmes em caso de fusível fundido ou de perda de comunicação. A comunicação do estado do fusível requer um distribuidor Lynx com o número de série HQ1909 ou posterior.
NMEA 2000 através de VE.Can: A comunicação com uma rede NMEA 2000 pode ser estabelecida através de VE.Can com um cabo VE.Can para NMEA 2000 micro-C. Consulte no Apêndice os PNG suportados.